Nesta terça-feira (30), o telejornal da TV Globo SP2, apresentado por Roberto Burnier, transmitiu uma matéria com imagens da yotutuber e escritora Luisa Marilac, ao invés de imagens da mulher trans Maria Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, suspeita de matar um amigo e assumir sua identidade.
Que amadorismo do jornalismo da Globo SP. Eu achava que só programas de baixa qualidade como Brasil Urgente e Cidade Alerta davam copy paste em material enviado pela polícia pic.twitter.com/zoBliD9ZP1
— tulio (@tulio) August 30, 2022
O âncora do telejornal se pronunciou sobre o erro cometido durante o SP2: “No início do jornal, falamos sobre um crime cometido em São Bernardo e mostramos imagens da youtuber Luísa Marilc, como se fosse a suspeita Mariana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia, porque Marina havia publicado em suas redes sociais. Agora pouco, o delegado falou com a nossa produção e admitiu o erro. Pedimos desculpas à Luisa Marilac e aos nossos telespectadores”.
“Globo do céu não faz isso comigo não , sempre tive o sonho de aparecer na Globo mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso, pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo”, escreveu Luísa em seu Instagram, mostrando o pronunciamento da emissora sobre o grave erro.
Ver essa foto no Instagram
Conhece Luisa Marilac?