A atriz Erika Januza fez um desabafo e contou que sentiu medo ao subir o morro da Rocinha, no Rio de Janeiro, vestida de policial durante as gravações da série ‘Arcanjo Renegado’. Sua personagem, Sarah, vira uma policial militar nos episódios da segunda temporada e teve contato direto com a violência presente na realidade carioca.

Natural de Contagem, em Minas Gerais, Erika afirmou que a experiência a fez refletir bastante. “Eu me lembro, quando a gente estava subindo lá, as pessoas olhavam para a gente, porque tinha a farda, com o olhar de ‘o que vocês estão fazendo aqui?’ Então é uma relação que não é uma relação amigável. É uma relação que… Eu entrei com receio“, admitiu.

Leia também: Câmera de segurança flagra mulher lutando com ladrão para impedir roubo de moto

Eles não estavam entendendo ainda que se tratava de uma gravação de uma série. Porque tinha viatura, tinha toda uma movimentação que realmente parecia que havia policiais ali“, continuou a atriz. “Me fez pensar qual é essa relação das pessoas, que deveria ser a segurança do nosso dia a dia, do nosso estado, então é uma relação muito complexa.

Entretanto, Erika deixa claro que a proposta da série não é promover um julgamento, mas sim uma reflexão sobre a realidade. “Na primeira temporada, a gente teve uma cena em que a mãe está lá lutando porque o filho foi assassinado, e da outra ótica o filho era o traficante“, disse, ao fazer um paralelo com a segunda temporada.

Leia também: [VÍDEO] Empregada afetada pela greve de ônibus no Rio manda recado para patroa ao vivo

Então nessa segunda temporada a gente também tem dessas [diferenças], você está mostrando vários lados de uma mesma história. […] Faz você pensar sobre vários assuntos em uma mesma trama“, concluiu. “Arcanjo é para fazer pensar, não é para julgar, é para mostrar a realidade, e aí cada um tem um olhar de acordo com a sua vivência, do que é certo e errado para você.

O que você achou da declaração de Erika?