Em junho desse ano, Leo Dias e Antônia Fontenelle foram massacrados nas redes sociais após exporem que Klara Castanho entregou um bebê para ação. A atriz precisou postar um relato emocionante em seu Instagram contando seu lado da história e revelando que foi abusada sexualmente.
Agora, ela decidiu entrar com uma queixa-crime contra Leo Dias, Antônia Fontenelle e Dri Paz os acusando de difamação, calúnia e injúria. De acordo com Klara, os três espalharam mentiras a respeito de sua gravidez, causando uma onda de ataques e fazendo ela se sentir “humilhada”.
Leia também: Leo Dias é condenado a prisão após fazer matéria sensacionalista com pai de Tiago Leifert
No texto da ação, que foi divulgado pelo repórter Danilo Reenlsober, do portal Em Off, a defesa da atriz relembra que o colunista injuriou a famosa em sua entrevista no programa ‘The Noite’ (SBT). Leo Dias “inferiu que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade‘”.
Embora não tenha citado nomes, os advogados de Klara alegam que o jornalista “não deixou dúvidas” de que estava se referindo à ela. Além disso, ele também havia espalhado a história para outros jornalistas nos bastidores do ‘Troféu Imprensa’, que ocorreu dias antes da polêmica.
Para a defesa da atriz, a nota de retratação compartilhada por Leo Dias foi apenas uma tentativa de “proteger sua imagem e reputação profissional, sem a ínfima tentativa de se retratar cabalmente do enredo fantasioso e sensacionalista criado por ele e espalhado“. Caso sejam condenados, o colunista, Fontenelle e Dri Paz podem obter até dois anos de prisão.
Leia também: [VÍDEO] Klara Castanho faz primeira aparição pública após polêmica e faz desabafo: “Recuperando a força”
Ataques à Klara nas redes
Após a notícia da queixa-crime, a atriz foi duramente criticada pela decisão de mover um processo contra o jornalista e as youtubers. “Uai, ela tem que exigir a prisão a pessoa que cometeu o crime nela e da enfermeira que vendeu a informação. Eles erraram muito mas já deu né?!“, indagou uma internauta.
Entretanto, apesar das dezenas de ataques que Klara recebeu, alguns seguidores também saíram em sua defesa. “E como de costume, muitos comentários de MULHERES desmerecendo a garota“, apontou um usuário. Confira abaixo:
Você apoia a decisão de Klara? Faria o mesmo?