Uma mulher australiana se inspirou provérbio “Achado não é roubado” e achou estar em seu dia de sorte ao receber U$ 7,2 milhões (aproximadamente R$ 37,2 milhões) por engano após pedir um reembolso de U$ 68 (R$ 350) em uma plataforma de criptomoedas. A empresa só reparou o erro milionário sete meses depois, quando ela já havia gastado tudo.

De acordo com a Suprema Corte de Victoria, o erro foi causado por um funcionário que se confundiu ao preencher o campo de pagamento da devolução do dinheiro. No lugar de colocar a quantia certa, ele acabou informando o número da conta bancária. A empresa Crypto.com só foi atrás do prejuízo em dezembro de 2021 e conseguiu provar que a mulher agiu em má fé.

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Ao ver o valor milionário em sua conta, Thevamanogari Manivel transferiu uma quantia para uma conta conjunta com outro suspeito, cujo acreditam ser seu companheiro. Em fevereiro, a mulher também enviou U$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para sua filha. Depois disso, Thevamanogari comprou uma mansão de U$ 925 mil em Melbourne para sua irmã, que mora na Malásia.

A propriedade tem 538 m² e conta com quatro quartos, quatro banheiros, academia, cinema privativo e um estacionamento para dois carros. A justiça ordenou a venda da casa e apontou que todo o valor faturado será destinado à empresa. Além de Thevamanogari, outros seis réus e suas irmãs também estão sendo investigadas.

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Segundo o tribunal australiano, Thevamanogari não compareceu ao julgamento mas está ciente do caso, sendo condenada a pagar os custos processuais com juros de 10%. No total, ela deve desembolsar U$ 19 mil (R$ 100 mil), mas ainda pode entrar com recurso e apelar.

O que você faria no lugar dessa mulher? Devolveria ou ficaria com o dinheiro?