Na tarde desta quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, faleceu pacificamente no castelo de Balmoral, na Escócia. Milhões de pessoas dentro e fora do país lamentaram a perda quando souberam da notícia, mas não foi o caso desse jornalista argentino.

Santiago Cúneo, apresentador de um programa on-line no Canal 22, abriu uma garrafa de champanhe para comemorar a morte da monarca. Além disso, os dizeres “morreu a velha de m*rda” também foram exibidos na tela. “Morreu a velha filha da p*ta, finalmente acabou. Uma salva de palmas para satanás, que a recebeu“, celebrou o jornalista.

Leia também: Entenda o que irá acontecer agora que a rainha Elizabeth II faleceu

Antes de estourar a garrafa da bebida, ele dispara uma série de ofensas direcionadas à falecida. “Eu prometi que faríamos um brinde. Esse lixo inglês, essa imundície, esse Lúcifer saiu da Terra e isso é uma notícia boa para todos“, disse Santiago, segurando uma taça.

Champanhe para todos. O filho da p*ta do marido dela já morreu, e estamos comemorando a morte de todos os malditos ingleses de m*rda que fazem parte dessa coroa imunda, pirata, ladra, genocida, assassina, que tanto nos atormentou“, finalizou o comunicador.

Veja o momento completo abaixo:




Leia também: Morre aos 96 anos a rainha Elizabeth II após 70 anos no trono; saiba mais

Essa não é a primeira vez que Santiago se envolve em polêmicas: em 2018 ele foi denunciador por Maurício Macri, o então presidente da Argentina. Na ocasião, o jornalista compartilhou uma montagem de José de San Martín, figura importante para a independência do país, segurando a cabeça decapitada do chefe de Estado.

Além disso, a ação de Cúneo é justificada pela guerra entre a Inglaterra e a Argentina pelas Ilhas Malvinas, território na costa do país sul-americano e dominado pela Inglaterra desde 1833. Os “hermanos” saíram derrotados e perderam 649 soldados.

O que você achou da atitude do jornalista?