Após passarem por uma separação para lá de turbulenta, os astros Angelina Jolie e Brad Pitt se enfrentarão na justiça novamente em um processo bilionário. A atriz moveu uma ação contra o ex-marido através de sua antiga empresa de investimentos chamada Nouvel e pede U$ 250 milhões, cerca de R$ 1,3 bilhão na cotação atual.

Brad Pitt é acusado de “tomar posse” da vinícola Chateau Miraval, no sul da França, comprada em 2008 pelo casal. De acordo com Jolie, ela era responsável por administrar os projetos humanitários do casal, como a Jolie-Pitt Foundation, enquanto ele administrava o local, que abriga a capela onde os dois trocaram alianças em 2014.

Leia também: Amber Heard perde papel em continuação de Aquaman após julgamento contra Johnny Depp

Os advogados da atriz alegam que, com a separação, Pitt “passou a administrar sozinho a vinícola”, sem consultar a mulher na hora da tomada de decisões. Ele também teria “impedido Jolie e Nouvel de obter informações” sobre a propriedade e queria “garantir que Jolie nunca visse um centavo dos vastos lucros obtidos”.

Segundo o site Page Six, a atriz contra-atacou o ex-marido após ele tentar reverter a venda da parte de Angelina para uma empresa de vinhos chamada Stoli. Além disso, o astro é acusado de transferir sua parte da propriedade secretamente para terceiros, “se apropriando dos ativos da empresa em benefício próprio e de seus amigos”.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Leia também: Chris Rock fala sobre tapa que recebeu de Will Smith e faz críticas pesadas sobre o ator: “Arrancou sua máscara”

Nos autos do processo, Angelina nomeia alguns dos “aliados” do ator, sendo os diretores do Chateau Miraval, Gary Bradbury, Roland Venturini e Warren Grant, e seus parceiros de negócios, Marc Perrin, Famillies Perrin e Miraval Provence. Os citados também são réus da ação.

O sócio da vinícola estaria se autonomeando o “legítimo proprietário da empresa” e usou o lucro obtido em projetos pessoais, como a construção de uma piscina que custou mais de U$ 1 milhão, a reconstrução de paredes e a compra de milhares de pedras croatas. “Esses fundos foram gastos com a objeção de Jolie e da Nouvel“, declara os advogados de Jolie.

Brad Pitt não se manifestou publicamente até o momento da publicação dessa matéria.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Você acha que Angelina está certa em processar o ex-marido?