Recentemente, o ex-galã da Globo Luigi Baricelli voltou aos holofotes após passar mais de 10 anos sem aparecer na TV. Com uma mudança de comportamento e visual, o ator e apresentador afirma estar passando por um processo de autoconhecimento e evolução pessoal.

Luigi compartilha o que aconteceu em sua vida privada no livro recém lançado “Sentir para Pensar”, onde se autodenomina um “spiritual innovator”. Segundo ele, o diagnostico de Mal de Perthes quando tinha apenas oito anos marcou sua infância profundamente. “Foi cruzando o vale da dor que também conheci o caminho do amor“, declarou.

Leia também: Após ser internada para realizar exames de rotina, Giulia Be relembra época de doença neurológica: “Tenho tantas memórias aqui”

A doença, também chamada de síndrome de Legg-Calvé-Perthes, é ocasionada pelo fornecimento insuficiente de sangue para a parte superior da placa de crescimento do fêmur. Ao atingir o quadril, a condição traz uma dificuldade severa na hora de se locomover.

Os principais sintomas do Mal de Perthes são: dificuldade ao caminhar; dor incisiva no quadril; dificuldades para fazer movimentos com a perna; e amplitude de movimento limitada com os membros inferiores. “Vivi na pele medos, angústias e traumas que todos nós de certa maneira experienciamos“, escreveu Luigi.

Você acompanhava Luigi na época de Malhação?