Com a frequência dos golpes via WhatsApp nos dias de hoje, é preciso saber reconhecer quando uma mensagem é verídica ou não. A estudante de jornalismo Priscila Campolim de Campos, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de golpe, mas não imaginava aonde sua história iria parar. O caso aconteceu em Bauru, interior de SP.

Para o UOL, ela contou que já sabia que era um truque no momento em que foi abordada pelo um criminoso no aplicativo de mensagens. “Eu já sabia que atendimento de banco não entra em contato assim por WhatsApp. Eu já trabalhei com isso, então, sou esperta. Esse tipo de golpe é muito comum“, relatou Priscila.

Leia também: Comerciante acusa Virginia de golpe após comprar seu curso para virar influencer de sucesso

Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO“, disse o golpista, se passando por um representante de um banco.

Inicialmente, a jovem xingou o golpista e afirmou que já sabia que se tratava de um golpe: “Enche o saco de outra pessoa. Eu não tenho conta nesse banco“. “Seu cartão, eu já clonei ele umas duas vezes. Passar bem“, retrucou o homem, revelando que tinha acesso a todas as informações de Priscila.

“Eu perguntei para ele como ele tinha encontrado aquelas informações minhas. Eu continuei sendo ‘simpática’ para descobrir isso dele, achei que era o melhor caminho, mas não tive sucesso”, relatou. Na verdade, o golpista passou a flertar com a estudante.

Nossa, Pri, mas você é uma gatinha hein. Manda uma foto sua para eu ver. Pri. Vem se envolver, bebê. Com o Raul“, disse, causando risadas em Priscila. “Desculpa aí, amiga. Você sabe, ‘nois’ tá na luta. Não sabe quem é quem, mas ‘dahora’. Você tem entendimento. Pix tá bloqueando, civil tá atrás. Tá puxado.

Leia também: Pizzaria faz pegadinha e entrega pedido ‘falso’ após cliente tentar dar golpe com Pix falso

A jovem conta que, apesar da tentativa de golpe, acabou se divertido com o ocorrido. “Eu achei engraçado. Eu sei que tem um ser humano por trás, acima de tudo um brasileiro, então eu não me surpreendi com as respostas dele. Minha família já tinha passado por situações de tentativa de golpe, mas ninguém respondeu muito.

Você já sofreu um golpe?