Frequentemente criticada por não se posicionar politicamente, Cláudia Leitte foi atacada nas redes sociais na noite desta terça-feira (13) após uma publicação no Instagram. A cantora compartilhou um story onde mostra um abajur em formato de arma em cima de uma Bíblia e uma foto dela em família.
Veja a publicação que gerou a polêmica abaixo:
WTF, Claudia Leitte??????? pic.twitter.com/1W0mCz8gkR
— o cara das brusinhas (@orenansoueu) September 14, 2022
Leia também: Mistura de política com futebol foi o motivo da demissão de Casagrande na Globo: “Alívio para os dois lados”
Nas redes, os internautas interpretaram o vídeo como uma referência ao lema de campanha de Jair Bolsonaro (PL): “Deus, Pátria e família”. Com isso, os críticos ao atual presidente não se seguraram nos ataques à artista, que é considerada forte aliada a comunidade LGBTQIA+.
Claudia Leitte fazendo um story com arma, biblia e casamento hetero em 2022, tudo no mesmo frame. Mas não dá nem pra se surpreender né…
— Gabe Simas (@gabesimas) September 14, 2022
Eu não tô acreditando não que Cláudia Leitte postou um vídeo com arma, Bíblia e foto de casamento. Manooooo, que coisa mais bizarra!!!!!!!! Não que eu esperasse alguma coisa, mas a falta de noção me deixou assim: 😡
— Rhuana Ribeiro (@Rhuana) September 14, 2022
Não acredito que Claudia Leitte postou story de escultura de arma dois dias depois de Ivete fazer um discurso antiarmas no Rock in Rio. Que mecanismo.
— Emannuel Bento (@emannuelbento) September 14, 2022
a arminha da claudia leitte era um abajur, além de bolsominia é BREGA pic.twitter.com/wMQvOdMUsM
— lulu housebreaker (@luandamasceno) September 14, 2022
Leia também: Felipe Neto defende Paola Carosella em polêmica política: “Todo bolsonarista é burro”
Diante da repercussão negativa, Claudinha apagou a publicação e se pronunciou publicamente, negando qualquer intenção política. “Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos“, começou ela.
“Fez sentido para mim, pois havia acabado de ler: ‘Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo’. E, para mim, não significava nada além disso. Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou pela minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram até mim“, completou a cantora.
O que você achou da polêmica? Acompanha Cláudia Leitte?