Desde que a rainha Elizabeth II faleceu na última quinta-feira (8), uma série de homenagens e cerimônias de despedida estão sendo realizadas no Reino Unido. Nesta quinta-feira (15), o canal britânico BBC estava fazendo uma transmissão ao vivo do velório público da monarca no Parlamento Britânico quando precisou suspendê-la após um incidente com um guarda real.
Um dos homens que guardavam o caixão de Elizabeth desmaiou e caiu subitamente no chão por volta da 1h da madrugada. Antes do suposto desmaio, o guarda já havia mostrado que não estava muito bem no momento da troca de posto, quando perdeu o equilíbrio e começou a cambalear, mas conseguiu voltar à posição.
Assista ao momento abaixo:
BBC suspends live footage of the Queen’s lying in state, after guard faints. #QueenElizabethII pic.twitter.com/6FUwfwb0qJ
— JackThompson (@Jack_Thompson_8) September 14, 2022
Leia também: Rainha Elizabeth II deixa carta lacrada que só será aberta em 2085
Nas imagens acima, é possível ver os colegas do guarda o ajudando a se levantar, mas a transmissão foi cortada rapidamente e só voltou ao ar pouco mais de uma hora depois. Até o momento, nenhuma informação sobre o estado de saúde do homem foi divulgada pelo Palácio de Buckingham.
Os guardas reais deverão vigiar o caixão constantemente durante 24 horas até a próxima segunda-feira (19), quando será realizado o funeral de estado. Espera-se que cerca de 750 mil admiradores da rainha passem pelo local para se despedir da monarca mais longeva do Reino Unido.
Leia também: Ana Maria Braga faz comentário sobre postura de rei Charles III em vídeo que viralizou na web: “Criado a pão de ló”
O funeral irá contar com a presença de 500 chefes de Estado e a expectativa é que 4 bilhões de pessoas assistam a transmissão em todo o mundo.
O que você acha que aconteceu com o guarda?