Preso em flagrante por ter armazenado pornografia infantil, José Dumont afirmou para os policiais que todo o conteúdo seria para estudar melhor e ajudá-lo a interpretar seu papel nas novelas e filmes.
O ator, de 72 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), e segundo informações sua prisão foi transformada em preventiva. José Dumont também estava sendo investigado, segundo autoridades responsáveis pelo caso, por manter vídeos de supostas relações sexuais dele com outro adolescente de 12 anos, e com os fatos pôde-se descobrir que o ator transferiu uma certa quantia para a conta bancária da vítima.
Na busca e apreensão, feita na casa de Dumont, os policiais encontraram 240 arquivos em seu computador, entre eles, vídeos de menores de idade sem roupa ou praticando relações íntimas.
Leia também: Família canadense “cria memórias” antes dos filhos perderem a visão
Ao ser estipulada uma fiança de R$ 40 mil, José Dumont decidiu não pagar e então, foi feita a prisão. O juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese, responsável que transformou sua prisão em preventiva afirmou: “A prisão se mostra necessária e proporcional, devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves, notadamente porque policiais civis ao cumprirem mandado de busca e apreensão em desfavor do indiciado teriam encontrado em seu celular e no computador imagens e vídeos de crianças e adolescentes em prática de atos libidinosos”.
O que você achou dessa notícia? Comente.