Os últimos minutos do ‘Bom Dia São Paulo’, comandado por Rodrigo Bocardi, desta quarta-feira (21) foram marcados por uma homenagem para lá de emocionante. O âncora quase foi às lágrimas ao noticiar o falecimento do jornalista da Globo Wagner Vallim, que foi vítima de um infarto fulminante na última terça-feira (20).
“Oito horas e vinte e seis minutos, ainda não está no fim do Bom Dia São Paulo, mas eu quero, um pouquinho antes do encerramento mesmo, pedir a atenção de todos vocês para esse dia especialmente triste pra nós, pra gente poder prestar uma homenagem aqui“, iniciou Bocardi, visivelmente abalado.
“Não sei se vocês perceberam, mas não foi fácil para mim e não está sendo para minha equipe e os demais repórteres“, desabafou ele. “Quando eu falo sobe o nome desse time, é dessa forma que acontece, porque é quem faz o ‘Bom Dia’. E aí, entre todos os nomes, tem esse, o de uma pessoa que não está mais com a gente: Wagner Vallim.”
Em seguida, Bocardi relembra o último encontro com o colega e respira fundo para não chorar. “No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Valim, eu penso em desistir. É difícil‘”, contou.
“Ele dizia que o Jornalismo é coragem, me encorajando. Eu penso, muitas vezes, em desistir, e a palavra dele é insista, persista. Esse ‘Bom Dia’ vai continuar a pedido do Valim. Perdemos um amigo muito querido“, concluiu o âncora.
Assista abaixo a homenagem completa feita por Rodrigo Bocardi:
Wagner Vallim era chefe de apuração, setor responsável por chegar as notícias com cuidado antes de ir ao ar, da TV Globo em São Paulo e tinha 19 anos de carreira. Ele faleceu aos 55 anos deixando esposa e dois filhos.
Nossos sentimentos à família.