Não há dúvidas que o seriado ‘A Grande Família’ marcou a vida de muitos brasileiros e seu fim deixou muita gente desolada. Durante sua participação no podcast ‘PodPah’, Lúcio Mauro Filho, o Tuco, abriu o jogo sobre o que levou ao término do programa após 14 temporadas de sucesso nas telinhas da Globo.

Segundo o ator, ele começou a ficar cansado de interpretar apenas um personagem e perguntou sobre o fim do seriado, causando um climão nos bastidores. “Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘estamos pensando em terminar alguma hora?’ Fiz a pergunta proibida“, iniciou Lúcio.

Leia também: Guta Stresser acusa Pedro Cardoso de assédio moral nos bastidores de ‘A Grande Família’

Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: ‘acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça. Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta [Severo] e perguntei: ‘falei alguma coisa errada?’ Ela falou: ‘meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você‘”, completou.

Na reunião seguinte, Lúcio e Marieta comentaram novamente sobre o possível fim. “A Marieta falou assim: ‘gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre‘”, relatou o ator.

Entretanto, ele acredita que o seriado terminou no tempo certo. “A sensação [de encerrar] foi de missão cumprida. Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia“, concluiu o eterno Tuco.

Veja o momento no vídeo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Marcos Oliveira, o Beiçola de ‘A Grande Família’, pede ajuda em suas redes sociais para fazer cirurgia

‘A Grande Família’ teve 14 temporadas e foi exibida entre 29 de março de 2001 e 11 de setembro de 2014.

Você sente saudades de ‘A Grande Família’?