Rubens Sabino, intérprete de ‘Neguinho’ no filme ‘Cidade de Deus’, alegou durante uma entrevista que vive nas ruas desde sua infância e que sua participação no filme não foi bem recompensada. Rubens explicou como tudo ocorreu e relatou sobre os acontecimentos difíceis em sua vida.
Na entrevista, Rubens Sabino relatou: “O filme é um dos mais vistos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto ‘Cidade de Deus’ arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil”.
Leia também: Marcella Maia, atriz trans, relata preconceito de ator após não querer beijá-la durante cena
Rubens também contou como conseguiu entrar no elenco na época e disse: “Eu me inscrevi e consegui passar. Fiz laboratório com (os preparadores de elenco) Fátima Toledo e o Guti Fraga. Quem ia no ensaio ganhava vale-transporte e um lanche. (Antes,) Participei dos clipes da Deborah Blando (‘Unicamente’) e do Rappa (‘Minha alma’)”.
O ator finalizou lamentando sobre um crime que cometeu e concluiu: “Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais. Denzel Washington falou para Will Smith depois da última cerimônia do Oscar (quando ele deu um tapa em Chris Rock ao ouvir piadas sobre a sua mulher): ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem até você’. Foi o que aconteceu comigo […]”.
“Depois que eu fui preso, a produção de ‘Cidade de Deus’ me embarcou para Belém do Pará e fiquei três anos internado num centro de recuperação. Como é que um ator assiste à premiação do Oscar de um filme de que ele é um dos principais dentro de uma clínica de reabilitação? Eu vi pela TV a festa acontecendo num hotel aqui do Rio, todos reunidos, e eu afastado. Era pra ser o auge da minha vida. Eu me fechei pra tudo, não tenho contato com mais ninguém do elenco”.
O que você achou disso? Comente.