Embora tenha alcançado uma carreira internacional, Anitta parece não ter se esquecido de suas origens humildes. De acordo com o fundador de uma ONG que combate a pobreza nas favelas, a cantora fez a doação para lá de generosa de um cachê que recebeu após participar da nova campanha publicitária da marca de roupas SHEIN.
O ativista social Edu Lyra, criador da instituição Gerando Falcões, expôs em seu Twitter nesta sexta-feira (30) que Anitta doou R$ 500 mil. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha com a SHEIN e está doando MEIO MILHÃO de REAIS para a Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu. ‘Vamokida’“, escreveu.
Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha com a SHEIN e está doando MEIO MILHÃO de REAIS p Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu.
Vamokida 🙏🏽— Edu Lyra (@edulyragf) September 30, 2022
Leia também: Influenciador acusa Anitta de xenofobia e faz boletim de ocorrência contra cantora: “Não admito que me ofenda”
A ONG tem o objetivo de incentivar os jovens que moram nas periferias de todo o Brasil a lutar por um futuro melhor e mudar sua realidade. Segundo Edu, 6,4 mil favelas já foram impactadas pelos projetos, proporcionando apoio para mais de 700 mil pessoas.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Anitta, que já declarou que não gosta de divulgar quando faz alguma ação beneficente. Ainda assim, sua doação teve uma enorme repercussão positiva nas redes e diversos fãs exaltaram a atitude.