Em uma recente entrevista para a revista Máxima, Luciana Gimenez abriu o jogo sobre o preconceito que sofreu durante anos por namorar com homens mais velhos. A apresentadora revelou que sempre recebeu muitas críticas durante seu relacionamento com Mick Jagger e Marcelo Carvalho, 27 e 9 anos mais velhos, respectivamente.

No início desse ano, Luciana assumiu um romance com o economista Renato Breia, de 35 anos, e avalia que agora não é mais alvo de julgamentos. “Quando tive namorados mais velhos, sofria muito preconceito. As pessoas falavam: ‘Está namorando esse velho’. Agora, que eu estou namorando um cara mais novo, ninguém fala. Isso nunca ouvi ninguém falar“, disse ela.

Leia também: Dona do imóvel mais caro do Brasil, Luciana Gimenez revela ser mão fechada com dinheiro: “Não cai da árvore”

Além disso, a famosa destacou quais características a faz ficar apaixonada por alguém. “Você não namora a pessoa por causa da idade, você namora porque você gosta daquela pessoa e da idade mental dela, da personalidade“, completou a apresentadora do ‘SuperPop’ (RedeTV!).

Eu acredito que o etarismo é mais um tipo de preconceito que, por muito tempo, não era falado. Sempre admiti para todos que eu odeio ficar velha – e isso desde os meus 30 anos. Então, já tem um certo preconceito, mas não sabemos o quanto isso foi motivado pela rejeição alheia“, confessou.




Leia também: Lucas Souza, marido de Jojo Todynho, decide se afastar das redes sociais e fãs especulam crise no casamento

Comecei a ser questionada já aos 30 anos, desde esta época eu já sofria. É algo imputado na cabeça que, não necessariamente, tem a ver com idade. Quando fiz 31, quase morri. Foi um peso para mim […] Muito pior do que você não conseguir trabalhos ou ser rejeitado em outros, é você se rejeitar“, finalizou Luciana.

Você já sofreu preconceito por sua idade?