Neste último domingo (02), na semana de moda de Paris, a Balenciaga trouxe mais um item polêmico durante desfile. Como é de costume, a marca luxuosa gosta de trazer itens caros que gere comentários pela web e novamente não foi diferente. A apresentação da coleção de primavera-verão 2023 aconteceu numa passarela cheia de lama, respingando nos sapatos e roupas dos modelos.

Na coleção, vimos novas “bizarrices” da Balenciaga como um saco de batata Lays como bolsa, uma bolsa de couro que tem manga para colocar o braço e peças com aparência de sujas. Aparentemente, a Balenciaga está trazendo o “sujo/usado” como nova moda. Já vimos isso com os tênis de modelos destruídos e roupas rasgadas.




O olhar dos modelos e a passarela completamente suja de lama, não poderia deixar de virar um meme entre os internautas, que fizeram diversos comentários sobre o desfile e as peças usadas. De acordo com o diretor criativo Demna Gvasalia, o evento rústico foi uma “metafor for digging the truth and being down to earth”, que na tradução literal significa uma metáfora para “cavar a verdade” e ser “grudado à terra”. Em português a tradução seria como “metáfora para descobrir a verdade e ser pé no chão”.

Confira a reação dos internautas:

#1

#2




#3

#4




#5

Veja também: Balenciaga “inova” novamente e lança brincos feitos de cadarços de tênis; saiba o preço

Em nota sobre o desfile, o estilista escreveu: “Eu odeio caixas e eu odeio ser rotulado e colocado em uma caixa. A sociedade, a internet e o mundo no geral ama fazer isso, porque parece seguro assim”.

“Uma pessoa tem que ter coragem e persistência para assumir sua identidade e quem realmente é. Todo dia se torna um campo de batalha para defender essa identidade. E quanto mais você tenta se tornar você mesmo, mais você leva um soco na cara. Mas o quão ótimo é ser diferente dos outros.

O desafio é se levantar e continuar andando em direção ao seu verdadeiro eu depois de você ter sido espancado e derrubado.

A moda ama caixas e rótulos mais do que tudo. De luxo, não luxo, street, alta-costura, bom, ruim, buzz, viral, tudo o mesmo, quem se importa. Colocar a moda de luxo na caixinha do polido, exclusivo e visualmente caro é limitado e muito antigo. Individualismo na moda é rebaixado a pseudotendências ditadas por uma postagem nos Stories de alguma celebridade do momento.

Eu decidi não explicar mais as minhas coleções e verbalizar os meus designs, mas expressar um estado de espírito. A moda é uma arte visual e tudo o que precisamos é que ela seja vista através dos olhos de outra pessoa. A moda, no melhor cenário, não deveria ser uma história para ser vendida a alguém. Ou você gosta, ou você não gosta.

O cenário desse desfile é uma metáfora para descobrir a verdade e para ser pé no chão. Vamos deixar que todo mundo possa ser qualquer pessoa e faça amor, não guerra.”




Assista ao desfile completo: 

Veja a seguir: [VÍDEO] Após Balenciaga vender tênis destruído por R$ 10 mil, grife lança bolsa “saco de lixo”

Por que as pessoas gostam de comprar esses itens diferentes?