Há 11 anos o Japão sofreu um terrível desastre natural que levou a vida de cerca de 20 mil pessoas. O terremoto seguido de tsunami no pacífico, próximo à costa leste do Japão, chegou a atingir 9 graus de magnitude na escala Richter. A catástrofe empurrou o país em 2,4 metros para leste da maior ilha do Japão, a ilha de Honshu.
Muitas famílias foram devastadas, outras perderam parte dos seus entes e, embora muitos tenham desistido de tentar encontrar seus familiares, o japonês Yasuo Takamatsu, de 65 anos, não desistiu de tentar encontrar o corpo da sua esposa, desaparecida desde o desastre.
Quanto o país sofreu com o abalo sísmico, o homem tinha 47 anos e o local onde sua esposa desapareceu foi em Onagawa, uma das regiões mais atingidas pela catástrofe.
Veja também: Omayra Sánchez: a história real do olhar de agonia que abalou o mundo
O homem chegou a procurar sua esposa desaparecida em terra durante dois anos, porém em 2013 ele conseguiu uma licença para mergulho e desde então ele começou a buscar pelo corpo da sua amada no oceano. “Eu mergulho como se fosse encontrá-la em algum lugar”, disse Yasuo.
O celular da sua esposa foi encontrado após o desastre, porém o corpo de Yuko até hoje não foi encontrado. Em uma última mensagem enviada pela sua esposa, dizia: “você está bem? Eu quero ir para casa”.
O que você achou dessa história? Conta pra gente.