Chay Suede é um dos poucos atores que ainda mantém um contrato de exclusividade com a Globo, com validade até 2025. Por conta disso, ele optou por recusar o papel de Ayrton Senna na série biográfica que está sendo produzida pela Netflix para trabalhar com Gloria Perez, roteirista de ‘Travessia’.

Em entrevista a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, Chay abriu o jogo sobre sua carreira e o projeto do serviço de streaming. Com o contrato de exclusividade, o ator engatou sete novelas consecutivas: ‘Império’ (2014), ‘Babilônia’ (2015), ‘A Lei do Amor’ (2016), ‘Novo Mundo’ (2017), ‘Segundo Sol’ (2018), ‘Amor de Mãe’ (2019) e ‘Travessia’.

Leia também: [VÍDEO] Cenas de Jade Picon durante coletiva de imprensa viralizam e internautas criticam: “Cara de nojinho”

A novela toma muitos meses do ser humano. É um caso a se pensar em relação ao processo produtivo. Mas eu realmente escolho e vou mais pelo personagem que vou viver ali. No caso de ‘Travessia’, eu queria muito fazer pela vontade de trabalhar com o Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor de televisão] e com a Gloria“, afirmou.

Na web, os internautas julgaram a escolha de Chay de trocar a produção do falecido piloto pela novela. “Compromisso e compromisso, mas interpretar o maior piloto do Brasil é algo que seria épico para sua carreira. Eu iria“, opinou um usuário. “Pior que cairia como uma luva pra ele esse papel. Já sabemos que a Globo é vingativa, era capaz de deixar ele na geladeira“, disse outra.

Leia também: [VÍDEO] Adriane Galisteu abre jogo sobre rixa com Xuxa por conta de Ayrton Senna: “Guerra fria”

Embora ainda não tenha data de previsão de estreia, já sabemos que a produção da Netflix chamada ‘Senna’ será dirigida pelo cineasta austro-brasileiro Vicente Amorim. Baseada na vida e carreira de Ayrton, a série terá oito episódios e mostrará “a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo”.

Você gostaria de ver Chay Suede como Ayrton Senna?