Durante a última edição da New York Comic-Con, que aconteceu durante os dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, a DC Comics confirmou o cancelamento da série de quadrinhos que traz um Superman bissexual. ‘Superman: Filho de Kal-El’ foi lançado no ano passado e traz a história de Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane.

O personagem de 17 anos abordava questões como combate ao movimento que nega a existência do aquecimento global, deportação de refugiados e problemas sociais, como tiroteios em escolas. Na quinta edição da série de quadrinhos, Jon Kent também começou a namorar com Jay Nakamura, um ativista hacker e refugiado.

Leia também: Escritor da Marvel revela que próximo Homem-Aranha será homossexual e afeminado

No entanto, segundo informações divulgadas pela DC durante o evento gamer, a 18ª edição da revista, que está prevista para lançar em dezembro, será a última. Esse cancelamento foi causado após uma queda brusca na comercialização dos quadrinhos, que venderam apenas 34.00 cópias no mês passado.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Para título de comparação, a primeira edição do ‘Superman: Filho de Kal-El’, lançada em julho de 2021, vendeu 68.800 cópias, sendo o 17° quadrinho mais vendido desse mês. Enquanto isso, a 110ª edição da HQ de Batman vendeu 125.00 cópias, ocupando a quarta colocação.

Leia também: Maurício de Sousa revela desejo de criar personagens gays para Turma da Mônica

Ainda assim, para a felicidade dos fãs que acompanham a saga de Jon Kent, o filho do Superman será o personagem principal da série ‘Aventuras do Superman: Jon Kent’, prevista para ser lançada ano que vem. “Eu não poderia estar mais animado para Jon Kent ser a atração principal do icônico Adventures of Superman“, disse o autor da série Tom Taylor.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

O que você achou da notícia?

Categorized in:

Entretenimento,