Recentemente, o cearense Bill Morais virou meme nas redes após um vídeo onde joga futebol de várzea viralizar. Nessa semana, o ‘Bora Bill’ acabou sendo atacado após fazer uma piada racista durante sua participação no podcast ‘Inteligência Ltda’ e constranger os convidados e o apresentador Rogério Vilela.
“Eu trabalhava em um restaurante em que um dia chegou um senhor e falou assim: ‘Tu sabe porque não existe flor preta? Porque preto não é flor que se cheire’“, contou o jogador, antes de cair na risada. Nesse momento, os demais participantes do programa ficaram em silêncio, enquanto alguém da produção disse para cortar essa parte da transmissão final.
Confira o momento no trecho abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no Encontro e é corrigida por Manoel Soares
Com a reação dos colegas, Bill chegou a se desculpar pela fala no mesmo instante: “Tem que cortar, né?! Pesado, né?! Foi mal, vai. Foi mal. Mas foi o que o cara contou para mim“. Entretanto, isso não foi suficiente para os internautas, que fizeram duras críticas ao jogador.
“Patético, igual ao meme patético dele“, disparou um usuário. “Brasil continua fazendo gente estúpida famosa. Ainda bem que eu nunca dei palco“, escreveu outro. “Que desnecessário! Certeza que com esses comentários ele vai se eleger em algum cargo na política“, opinou um terceiro.
Eu tb nunca vi graça. O povo dá palco pra cada coisa desnecessário.
— senhor pires ☕️ (@eusenhorpires) October 11, 2022
Após a repercussão negativa do comentário, o cearense gravou um vídeo nesta quinta-feira (13) e afirmou estar se sentindo envergonhado. “Fui infeliz. Estou aqui para pedir desculpas a cada um de vocês que se sentiram ofendidos. Quero dizer para vocês que, quem conhece o Bill pessoalmente, sabe que eu não sou essa pessoa que muitas pessoas estão pensando que eu sou“, disse.
“Estou aqui pedindo desculpa, estou envergonhado pelo ocorrido. […] Jamais tenho tipo de preconceito ou racismo com alguém. Qualquer tipo de pessoa… Isso, da minha parte, não existe. Então, estou aqui pedindo para vocês, desculpa, para quem se sentiu ofendido. O Bora, Bill precisa do apoio de cada um de vocês“, completou Bill.
Bora Bill se desculpa por frase racista em podcast: ‘estou envergonhado’https://t.co/jiYQJWYpQ8 pic.twitter.com/4b4XdTqVU8
— Jogada (@diariojogada) October 13, 2022
Leia também: [VÍDEO] Morador do Ceará se torna o novo famoso ‘Bora Bill’; Entenda o caso e veja a reação da web
Você acha que a piada foi racista?