Travessia: Cena de Brisa sendo linchada faz internautas relembrarem caso real: “Pesado”

Travessia: Cena de Brisa sendo linchada faz internautas relembrarem caso real: “Pesado”

Após uma montagem compartilhada nas redes sociais onde mostrava um cartaz de procurada por supostamente sequestrar crianças, Brisa (Lucy Alves) é abordada por diversas pessoas e mesmo sem entender o que estava acontecendo é jogada no chão e agredida. Telespectadores que assistiram a cena se emocionaram e relembraram o caso real da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que inspirou o momento brutal.




Nos próximos capítulos da novela, Brisa conseguirá fugir e terá um destino diferente de Fabiane, que foi espancada até a morte por conta de um retrato falado indicando que era parecida com uma mulher que estaria sequestrando crianças no Guarujá, litoral de São Paulo. Bastante impactados com a cena em Travessia, internautas se emocionaram ainda mais relembrando a história: Infelizmente esse é o poder da ignorância. As pessoas veem coisas no Facebook, WhatsApp até Twitter e nem procuram saber se é verdade. Além de acreditar, ainda passa para frente como se fosse uma verdade. Esse é o resultado da falta de instrução. Muito triste”, comentou uma internauta.

Confira as reações:

#1

#2

#3

#4

Gloria Perez comentou o caso

A autoria de Travessia, Gloria Perez, comentou sobre o caso de Fabiane, o que a levou a adaptar a história na novela: “Foi algo muito terrível que aconteceu com ela. Ela foi linchada por conta de uma notícia falsa. Não se tratava de deepfake ainda, era um retrato falado. Ela era uma mulher com dois filhos e morreu sem entender o que estava acontecendo. Isso me impressionou muito, porque hoje, com as forças das redes sociais, você consegue divulgar de maneira mais precisa uma coisa assim”, afirmou durante uma entrevista no “Mais Você”.




Veja a seguir: [VÍDEO] Sotaque “carioca” de Jade Picon em ‘Travessia’ vira piada entre internautas

Está acompanhando “Travessia”? 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
error: Alert: Quer divulgar? Seja parceiro, envie um e-mail. Pare de copiar!