Na última semana, o caso da jovem Letícia Maia ganhou notoriedade nas redes sociais e chegou a receber o apoio de Yasmin Brunet, que foi acusada de tráfico humano pela mineira. De acordo com um relato dos pais da mulher de 21 anos, ela não dava notícias para a família há meses após se mudar para os Estados Unidos para trabalhar como babá.

Supostamente, Letícia foi aliciada pela influenciadora Kat Torres junto com Desirrê Freitas, também procurada pela família. No entanto, nessa terça-feira (18), a mineira gravou um vídeo onde diz que fugiu de um cativeiro feito por Yasmin Brunet e iria arriscar sua integridade física para salvar Desirrê.

Eu estou tentando a ajuda de vocês, eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando, por favor. Eu deveria estar em perigo ainda, a Yasmin Brunet ainda está com ela lá. Eu consegui sair do cativeiro, mas a Desirré continua lá. Eu vou tentar salvar ela, eu vou tentar arriscar minha vida por ela“, afirmou a jovem no vídeo.

Veja o vídeo gravado por Letícia abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Yasmin Brunet relata em podcast que meditação curou câncer de amiga e internautas criticam: “Irresponsável”

A filha de Luiza Brunet se envolveu no caso após comentar em uma live feita por Kat e Letícia afirmando que tinha “muitas informações” e pedindo para jovem “mostrar seu quarto”. Além disso, a modelo também pediu para que seus seguidores “derrubassem” o perfil da influenciadora nas redes.

Após as declarações de Yasmin, Letícia a acusou de ter um esquema de tráfico humano nos Estados Unidos. “Ela tem muitas informações por que era ela que nos iludia e nos agenciava com o esquema de prostitutas que ela tem nos EUA. Ela trafica meninas, mas vocês não querem ouvir. E a Desirré está com ela!“, disparou a mineira.

Vocês vão ficar de brincadeira até e a Yasmin matar ela! Vão pesquisar! Vai se informar! É uma rede! São várias meninas! E ela fala que se a gente vier com ela vamos ‘fazer amor’ com os ETs, e ficar ricas e bonitas igual a ela“, escreveu Letícia em uma postagem nas redes.




Nesta terça (18), Yasmin se manifestou sobre as acusações de sequestro e afirmou que não se pronunciará mais sobre o assunto. “Não vou comentar mais nada a respeito desse caso. Os meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos já estão tomando as providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando“, disse ela em seu Instagram.

Além disso, a modelo acusou Letícia, Desirrê e Kat de usarem o tema grave para ganharem fama. “Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só que fazer isso envolvendo um assunto tão importante é chocante“, completou.

Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente“, finalizou a jovem.

Leia também: Modelo Yasmin Brunet causa polêmica ao falar que governo acoberta existência de ETs

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o desaparecimento de Letícia. “Foi aportado, inclusive, ofício reportando o desembarque dela, em data de 14 de maio deste ano, no Aeroporto Internacional de Houston/EUA. Os genitores da vítima estão sendo ouvidos e outras informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos investigativos“, disse.

Você está acompanhando o caso?