Gusttavo Lima foi condenado a indenizar em R$ 10 mil um idoso que tem o mesmo número de telefone citado na música “Bloqueado”. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que considera que o idoso sofreu importunação e teve sua privacidade violada. Porém, o artista ainda pode recorrer contra a decisão e vale lembrar que essa não é a primeira pessoa que processa o cantor por conta da música.




O idoso alegou que sofreu uma grande “perturbação da paz” por ter sido importunado com diversas mensagens e ligações após a divulgação da música. Para poder provar todo transtorno passado, ele juntou mais de 100 conversas de WhatsApp com referências a letra da música, além de diversos áudios e mais 200 ligações e números bloqueados, dando evidências de toda perturbação que sofreu.

O processo acusou o cantor de “estimular os fãs a ligarem para o número do idoso”. Em defesa, a equipe de Gusttavo Lima alega que o número cantado na música “Bloqueado” foi criado de maneira aleatória, sem adição de 9 e o DDD, de forma que não teria relação com o idoso.

“O requerido Nivaldo Batista Lima [Gusttavo Lima] deve responder em razão do seu ato de instigar os fãs ao envio das mensagens e às ligações que foram a causa da perturbação que atingiu o autor. Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo que se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas”, diz trecho da sentença.

Confira a música:

Veja a seguir: Gusttavo Lima serve garrafa de vinho de R$ 22 mil em sua festa; veja outros luxos do sertanejo

Acompanha Gusttavo Lima nas redes sociais?