Recentemente, o nome de João Guilherme caiu na boca do povo após ele fazer duras críticas ao pai Leonardo por declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, a atual esposa do sertanejo, Poliana Rocha, saiu em defesa do marido e exaltou que ele pagou pensão alimentícia ao filho até completar os 18 anos de idade.

Entretanto, conforme descoberto pelos internautas, Leonardo e João, representado pela mãe Naira Ávila, já brigaram na Justiça por causa do benefício. O processo, que correu em segredo de Justiça, foi aberto em 2012 quando o ator tinha apenas 10 anos contra a empresa do sertanejo Talismã Administradora de Shows e está disponível no site JusBrasil.

Saiba mais: João Guilherme faz críticas ao pai e recebe reposta de sua madrasta: “Ele honrou suas obrigações de pai. Pagou pensão”

De acordo com informações do portal TV Prime, Leonardo pagava uma pensão de cerca de R$ 15 mil mensais desde 2011. No entanto, quando João Guilherme completou 18 anos, ele entrou com um pedido na Justiça para que não precisasse mais conceder o benefício. A ação foi deferida e a tutela antecipada.

Ainda assim, o jovem entrou com um recurso alegando que não tinha condições financeiras de se manter sozinho. Antes do caso ser julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pai e filho chegaram em um acordo para que Leonardo não pagasse mais a pensão.

Leia também: João Guilherme rebate ex-BBB Rodrigão após ser alvo de comentários preconceituosos: “Ele pinta unha”

A lei determina que o pagamento da pensão é obrigatório até que o beneficiário complete 18 anos de idade. Entretanto, pode ser estendido até os 24 anos, caso o jovem esteja cursando pré-vestibular, ensino técnico ou superior e não conseguir arcar com os estudos, o que não é o caso de João Guilherme.

Você tinha conhecimento desse processo entre João e Leonardo?