Na última segunda-feira (17), aconteceu em Paris a cerimônia de abertura da Bola de Ouro, premiação que gratifica os melhores jogadores de futebol da temporada. O influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, marcou presença no evento, mas foi duramente criticado nas redes por não falar inglês.
Durante a entrevista, Iran, que foi o primeiro influenciador brasileiro convidado para a premiação, foi auxiliado por um tradutor para conseguir responder as perguntas da imprensa. No entanto, a cena repercutiu na web e algumas pessoas chegaram a dizer que o jovem estava “envergonhando o Brasil”.
🇧🇷 @luvadepedreiro is on the red carpet for the 2022 Ballon d’Or ceremony ! #ballondor pic.twitter.com/SB9kDox59l
— Ballon d’Or #ballondor (@francefootball) October 17, 2022
Leia também: Luva de Pedreiro tem seu nome em cardápio de restaurante famoso: “Agora eu sou comível”
Nessa quarta-feira (19), o dono do bordão “Receba” usou seu Instagram para mandar um recado para quem o criticou. “Vim falar agora porque todo mundo está dizendo que eu passei vergonha na entrevista, que eu não sei inglês. Eu não sei falar inglês mesmo, e você que sabe falar não desmereça ninguém“, iniciou Luva.
“Eu não tive oportunidade, igual muita gente teve, de estudar. Ou trabalhava para comer ou estudava. Você que sabe falar inglês, trabalhe no Sol quente, de 40 graus. Eu tenho fé em Deus. Eu nunca vou desistir do meu sonho. Eu vou aprender a falar inglês ainda. Se ligue. Nós somos brasileiros e brasileiro nunca desisti. Receba“, completou ele.
Confira o story feito por Iran abaixo:
— Luva de Pedreiro (@luvadepedreiro) October 19, 2022
Leia também: Falcão se pronuncia após Luva de Pedreiro anunciar fim de sua carreira como influencer
Mesmo após o vídeo, Iran continuou recebendo críticas por não saber falar o idioma. “Ele não sabe falar nem o português básico quem dirá falar inglês [risos]”, escreveu um internauta. “E agora tem dinheiro e não se alfabetiza. Se pensar no tempo que ele começou a ganhar dinheiro até agora já era pra te começado a estudar“, disse outro.
Qual sua opinião sobre as críticas feitas a Iran?