É um fato inegável que Virgínia Fonseca é um fenômeno na internet. Com 40 milhões de seguidores no Instagram, 34 milhões no TikTok e 11 milhões de inscritos no YouTube, a influenciadora digital é exaltada pois ficou famosa na web sem participar de realitys, feito novelas ou ter bombado com alguma música.

No último sábado (22), Virgínia revelou que seus stories sobre o parto de Maria Flor, sua segunda filha, bateram a marca de 13 milhões de visualizações. Com tanto engajamento, existem muitas especulações sobre o valor que a influenciadora fatura trabalhando com redes sociais.

Leia também: Virgínia Fonseca é detonada na web após expor filha recém-nascida e suposto plágio

O empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundador de uma agência especializada em marketing de influência, conversou com o portal Notícias da TV sobre o tema. Ele fez uma análise do caso de sucesso de Virgínia e apontou que ela deve receber cerca de R$ 300 mil com uma sequência de três stories no Instagram.

Thiago explica que a influenciadora ganhou seguidores nas redes ao compartilhar coisas como sua rotina, os produtos que usa e as viagens que faz. Por isso, momentos da vida pessoal de Virgínia, como casamento e gravidez, atraem bastante o público, gerando interesse e engajamento.

Quando falamos dos grandes influenciadores, esses eventos, como o período de gestação, geram identificação em pessoas que já são mães, pessoas que desejam ter filhos, mulheres que estão já gestantes, em curiosos e assim por diante“, explicou o empresário.

Para as marcas, essas são excelentes oportunidades, pois esses creators [criadores] conseguem alcançar um público enorme e diversos, e é nesses períodos que os consumidores estão dispostos a investir uma grande quantidade de dinheiro“, completou Thiago.

Leia também: Zé Felipe presenteia Virgínia Fonseca com conjunto luxuoso de joias e fãs se surpreendem com preço

Em agosto, a influenciadora concedeu uma entrevista para a revista Forbes onde revelou que faturou R$ 17,4 milhões em apenas três meses com a linha de perfumes de sua marca de beleza. “Faturamos esse número com um único perfume que as pessoas nem sequer sentiram o cheiro“, contou ela na época.

Você acompanha Virgínia nas redes sociais?