Em uma simples navegada na internet é possível ver inúmeras críticas à Jade Picon e sua performance como atriz em ‘Travessia’. A antipatia do público com a influenciadora começou quando ela foi considerada a vilã esnobe por conta da rixa com Arthur Aguiar durante sua participação no ‘BBB 22’.

Além disso, ainda há a revolta dos internautas com a escolha de uma jovem famosa sem experiência na atuação, enquanto diversos atores profissionais não recebem uma chance na televisão. Essas questões apenas potencializaram os diversos equívocos da TV Globo ao colocá-la na novela de Gloria Perez, que listamos abaixo.

1) Papel grande demais

A personagem de Jade, Chiara, desempenha uma enorme importância para a trama de ‘Travessia’, sendo considerada coprotagonista ao lado de Ari, Guerra e Brisa. Como é sua primeira novela, a influenciadora deveria ter recebido um papel de menos relevância, o que a ajudaria a entregar uma atuação convincente e sem tanta responsabilidade e cobrança.

Leia também: Mesmo com enxurrada de críticas, Jade Picon faz Globo faturar milhões com ‘Travessia’; saiba quanto

2) Crise de imagem

O nome de Jade Picon estava bem descredibilizado após sua passagem no BBB 22 e o anúncio de sua estreia como atriz em ‘Travessia’ não colaborou com isso. Ainda assim, a Globo teve quase quatro meses antes do primeiro capítulo para melhorar sua imagem, mas nada foi feito para diminuir a rejeição contra a grande aposta da novela.

3) Sotaque carioca

Forjar um sotaque já é uma tarefa bastante difícil para os atores iniciantes no geral e para Jade não seria diferente. Desde sua primeira aparição na novela, muitos internautas massacraram o sotaque carioca feito pela influenciadora. Para deixá-la mais à vontade, a emissora deveria ter a orientado a suavizar sua entonação paulistana, o que deixaria seu texto mais convincente.




4) Direção fraca

Além da performance que deixa a desejar, a direção parece não estar colaborando muito bem com Jade. Em algumas cenas, a jovem parece ter sido solta no cenário sem uma devida orientação ou indicação do que fazer. Uma direção com pulso firme seria capaz de ajudar com a inexperiência da ex-BBB ao lidar com as câmeras.

Leia também: Jade Picon agradece apoio de Grazi Massafera e revela: “Me senti acolhida”

5) Personagem errado

Assim como no item dois, a imagem de Jade Picon ao sair do BBB era de uma influenciadora rica, manipuladora e arrogante, exatamente como Chiara. Com isso, o público acabou transferindo toda a rejeição que a influenciadora obteve no reality para a personagem fictícia. A Globo, ou a autora, deveria ter escalado um papel oposto para Jade, com a intenção de conquistar a simpatia dos telespectadores.

Você está gostando da atuação de Jade Picon?

Categorias:

Famosos,