Faltando quatro dias para o segundo turno das eleições presidenciais, Felipe Neto usou seu Twitter para mandar um recado para os famosos “isentões”. Segundo ele, é inadmissível que as celebridades adotem um posicionamento indiferente na disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Eu falei muito sobre isso em 2018, muitos influenciadores ficaram p*tos comigo. Eles falavam que ‘não’, ‘que isso é um absurdo’, querer cobrar que as pessoas tenham posicionamento político. Não estou cobrando posicionamento político de ninguém! Posicionamento político é quando a gente tinha PT e PSDB“, iniciou o youtuber.

Leia também: Felipe Neto gasta mil reais em figurinhas e completa álbum da Copa do Mundo

Ninguém é obrigado a se posicionar quando a gente está dentro de um contexto humano. Mas quando você tem um representante do fascismo, um representante da morte, responsável direto por 400 mil mortos nessa pandemia, responsável direto por 33 milhões de pessoas passando fome nesse momento no Brasil, o não posicionamento é posicionamento“, completou Felipe.

É dizer que não se importa, é dizer que a sua vontade de ter seguidor, é maior do que a sua vontade de enfrentar essa extrema direita radical e assassina do Brasil. Não é política, é posicionamento da sua humanidade, e tem muito covarde com milhões de seguidores na internet“, finalizou ele.

Veja a publicação de Felipe abaixo:




Leia também: Após ser criticado por comprar álbum de figurinhas, Felipe Neto se pronuncia: “Gente mal amada”

Recentemente, Felipe Neto também revelou que rompeu sua amizade com Neymar após o jogador parar de segui-lo nas redes por discordâncias políticas. “Vi que era um menino que nem politizado é, Neymar nem está cadastrado para votar em Paris nessa eleição. E ele tem lá as razões dele para apoiar quem apoia e tudo bem”, explicou.

Você concorda com a opinião do youtuber?