A modelo irlandesa Maura Higgins, de 31 anos, escapou da morte após esquecer de retirar um absorvente interno de seu corpo por um período de 3 meses e relatou sua experiência traumática com a situação. Durante uma entrevista no programa “Shopping With Keith Lemon”, ela contou sobre as complicações da síndrome do “choque tóxico”, uma rara condição de infecções bacterianas.
Ver essa foto no Instagram
“Não sou nenhuma especialista, mas sei que você não pode deixar um absorvente interno por mais de, acho que nove horas, no máximo”, comentou ela, que logo em seguida relatou sobre o absorvente que ficou dentro de seu corpo por três meses. “Havia um absorvente dentro de mim há três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. Eu estava doente. Não fazia ideia do que estava acontecendo. Pessoas já morreram por isso”.
“Muitas jovens podem não notar, quando saem a noite e ficam muito bêbadas, esquecem. Essas coisas acontecem e não vejo ninguém falando sobre isso”, afirmou.
Na entrevista, ela também comentou sobre a vergonha que sentia em pegar um absorvente e trocar na escola, por exemplo. “Lembro da época da escola. Eu costumava tirar um absorvente da bolsa, enfiava na manga e depois ia ao banheiro… pensava, por que estava fazendo isso? Não tinha motivos para sentir vergonha, por isso é um assunto importante para se tratar“, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Veja a seguir: Youtuber reclama por voar espremida entre passageiros obesos e ganha cortesia de R$ 800 da companhia
Você conhecia os perigos de esquecer um absorvente interno por tanto tempo?