O lugar onde é o Museu Frida Kahlo é a ‘Casa Azul’, lugar onde nasceu, viveu e morreu a brilhante artista mexicana, Frida Kahlo. O lugar que é referência em arte e cultura, é cheio de referências artísticas da pintora.

O museu está localizado em um dos mais antigos bairros da Cidade do México e deixou de ser uma casa para se tornar museu, 4 anos após a sua morte, no ano de 1958. A ‘Casa Azul’ preserva até hoje os objetos que estavam presentes na vida da artista, bem como algumas obras importantes da sua carreira, como o quadro ‘Viva a Vida’ de 1954, Retrato de Meu Pai Wilhelm Kahlo’ de 1952 e o impactante quadro ‘Frida e a Operação Cesariana’ de 1931, entre inúmeros outros.

Veja também: Turismo do Café: 5 rotas para conhecer

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

O ingresso para o ‘Museu Frida Kahlo’ também dá acesso ao ‘Museu Diego Rivera-Anauhaucalli’, que foi o marido da artista. Durante a visitação é possível conhecer não apenas as obras destes brilhantes artistas, mas entender um pouco mais sobre as técnicas utilizadas pelos mesmos e as motivações que inspiraram suas obras.

Além de toda a experiência vivenciada no museu, uma das atrações é a exposição “As aparências podem enganar” em que é possível visualizar os seus belíssimos e imponentes vestidos coloridos, sua marca registrada. A exposição explora sobretudo a identidade das suas pinturas, as cores utilizadas por ela e a razão da escolha por vestidos tradicionais mexicanos, refinado por sua herança e deficiência. A identidade muito própria da artista, inspirou diversos designers do mundo todo, que utilizam até hoje, a combinação de diversos elementos dos seus trajes para criação de roupas.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Ao final da visita, tem uma lojinha que é possível comprar souvenirs e lembrancinhas. As visitas ocorrem de terça a sexta e é apenas com horário marcado e dura em média 45 minutos. O agendamento é feito através do email: [email protected] 

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre este museu repleto de histórias? Conta pra gente.