Florinda Meza retornará ao Brasil em abril de 2023, após 8 anos desde sua última visita. O país tem a maior concentração de fãs do programa fora do México. O motivo para tal sucesso, nem ela sabe dizer. A viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série de TV “Chaves”, está bem animada com a viagem e gosta de exaltar a forma que é tratada pelos brasileiros: “afetivos e apaixonados”, ela define.




Porém, o lado humorístico vai ser deixado de lado durante sua passagem pelo Rio de Janeiro e São Paulo. O motivo da visita da atriz é um pouco mais ‘sério’. A cantora, diretora e produtora de novelas, vem ao país como uma das participantes do Educa Fest, um festival de educação, ecologia e sustentabilidade, temas com os quais Florinda tem se envolvido nos últimos tempos.

A vinda ao Brasil também lhe dará a oportunidade de se encontrar com fãs no esquema “Meet and greet”, quando se é cobrada uma taxa parar tirar fotos e conversar brevemente com o artista. No caso da atriz, o valor chega em torno de R$ 1,6 mil. O festival é a chance dos fãs terem de volta o contato com a série e uma das personagens, já que não há previsão sobre a volta de “Chaves” à TV brasileira. Florinda revelou que o impasse entre a família e a Televisa continua.

A série foi retirada do ar de todos os canais em que era exibido na América Latina em agosto de 2020. O motivo foi uma briga na Justiça entre a rede mexicana e o Grupo Chespirito, donos dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos de exibição. “Não depende de mim, é uma negociação triste. Difícil calcular um valor em cima de algo criado há anos, décadas de dedicação de Roberto. Não sei dizer se estou otimista ou pessimista com relação o fim dessa polêmica. Queria que ‘Chaves’ voltasse a ser exibido”, relata Florinda.




Veja a seguir: [VÍDEO] Atriz que interpreta Chiquinha em ‘Chaves’ é acusada de homofobia e racismo; entenda

Gostaria de conhecer Florinda Meza pessoalmente? Pagaria essa valor super alto?