Produtora do ‘FIFA’, jogo de futebol mais vendido do mundo, a EA Sports realizou uma simulação e previu a ganhadora da Copa do Mundo de 2022. A empresa canadense conta com um bom retrospecto, já que acertou as campeãs de 2010, 2014 e 2018: Espanha, Alemanha e França.

Na simulação do FIFA 23, a disputa da grande final aconteceu pela primeira vez entre Argentina e Brasil, com a nossa rival levando a melhor por 1 a 0 com gol do craque Lionel Messi. Um confronto entre duas seleções sul-americanas na final não acontece desde 1950, quando o Brasil enfrentou o Uruguai no que ficou conhecido como ‘Maracanaço’.

Leia também: [VÍDEO] Reação de Neymar para convocação da Copa vira piada na web

No entanto, os internautas notaram um erro cometido pela EA no chaveamento dos confrontos. A produtora informou que Argentina e Brasil passaram em primeiro lugar em seus grupos, então deveriam se enfrentar na semifinal e não na decisão pela taça.

Além disso, a EA também previu alguns dos destaques dessa edição do mundial, como a Chuteira de Ouro, premiação para o melhor jogador da competição, e a Seleção do Torneio. Com oito gols em sete jogos, Lionel Messi foi o artilheiro e o craque da Copa. Enquanto isso, Emi Martinez foi o Luva de Ouro.

Leia também: Ludmilla nega convite para cantar música da Copa do Mundo e fãs reagem; veja o motivo

Seleção da Copa

Goleiro: Emiliano Martínez (Argentina)
Lateral-direito: João Cancelo (Portugal)
Zagueiro: Raphaël Varane (França)
Zagueiro: Marquinhos (Brasil)
Lateral-esquerdo: Marcos Acuña (Argentina)
Volante: Leandro Paredes (Argentina)
Volante: Rodrigo de Paul (Argentina)
Meia: Vinícius Jr (Brasil)
Meia: Lionel Messi (Argentina)
Atacante: Kylian Mbappé (França)
Atacante: Richarlison (Brasil)

Você acredita nessa previsão da EA Sports?