Esta quinta-feira (10) começou triste para os fãs de ‘Os Trapalhões’. O ator e humorista Roberto Guilherme, conhecido pelo papel de Sargento Pincel, faleceu aos 84 anos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea.

A informação foi confirmada por Lívia Aragão, esposa de Renato Aragão, com quem Roberto frequentemente contracenava, e pela família do artista. Pinça, apelido carinhoso que ganhou por conta de seu personagem, também enfrentava um câncer havia alguns anos.

Os familiares comunicaram a notícia através do Instagram oficial do ator. “Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou você“, escreveram.




Leia também: Dedé Santana comenta sobre rumores de ‘puxada de tapete’ de Renato Aragão: “Considero ele um irmão”

Nascido como Edward Guilherme Nunes da Silva, Pinça chegou a ser conhecido como “o quinto trapalhão” nos anos 80. Em uma entrevista ao jornal Extra em 2011, quando o personagem completou 30 anos, o ator falou sobre a marca registrada do Sargento Pincel, a careca, que adotou pelo resto da carreira.

A caracterização surgiu durante uma esquete humorística, no qual Roberto tinha seus cabelos raspados. “A máquina estava cega e não cortava, arrancava o meu cabelo. Enquanto o auditório morria de rir, as lágrimas corriam pelo meu rosto, de tanta dor“, revelou o humorista.

Leia também: [VÍDEO] Após reencontro, Dedé Santana e Renato Aragão planejam novo projeto na web e fãs reagem

Sou um cara brincalhão. Moro em Jacarepaguá desde os anos 1960, com muito orgulho. E ando por lá de sandália, bermuda, camiseta e uma bolsinha do lado, ‘tranquilão’. Todo mundo é meu amigo, eu sou amigo de todo mundo, acho a vida maravilhosa. Quando perguntam ‘E aí, Pincel, como é que tá?’, digo ‘Tirando tudo que tá errado, para mim tá tudo certo, tá tudo ótimo“, completou.

Nossos sentimentos à família.