O ator João Guilherme, tem sido criticado por moradores de Bananal (SP) por ter feito comentários negativos sobre a cidade nas redes sociais durante a gravação da série ‘De Volta aos 15‘ para a Netflix. Através de um vídeo, o filho do cantor Leonardo faz uso da palavra ‘bosta’ ao se referir ao município. O caso repercutiu chegando até mesmo na prefeitura de Bananal.

O prefeito William Landim da Silva, soube do vídeo nesta terça-feira (08) e a Prefeitura de Bananal chegou a ameaçar cancelar a autorização de gravação da segunda temporada da série na cidade, caso não houvesse uma retratação por parte da gravadora responsável e do ator. Na manhã de quarta-feira (09), a autoridade voltou às redes sociais para dizer que a produtora já se manifestou e pediu desculpas. Ele ainda pontuou que não se pode generalizar a atitude do ator com a de toda a equipe que atua nas gravações, mas que sempre deve haver respeito.

Assista ao vídeo:




Veja também: Processo de Leonardo para não pagar a pensão de João Guilherme é resgatado pela web

Resposta da produtora

Em nota enviada à prefeitura, a produtora ‘Glaz’ informou que teve ciência do comentário de João Guilherme e que não concorda com a opinião expressa na postagem.

“Gostaríamos de reiterar a relação amistosa e cordial que sempre tivemos com a prefeitura e os cidadãos de Bananal, que receberam a produção com tanto carinho nesses dois últimos anos. Esperamos que esta parceria se estenda para muito mais projetos”.

O prefeito William Landim afirmou que a fala de João Guilherme foi infeliz e que os dois conversaram através de uma chamada de vídeo. De acordo com ele, o ator se comprometeu a pedir desculpas publicamente, o que ainda não aconteceu. Landim também informou que o jovem não está mais na cidade e não participará das gravações nesta semana. Esta é a segunda vez que a cidade de Bananal recebe as gravações da série ‘De Volta aos 15’. As gravações tiveram início na última segunda (07) e seguem até sexta (11).

Veja a seguir: João Guilherme rebate ex-BBB Rodrigão após ser alvo de comentários preconceituosos: “Ele pinta unha”

João Guilherme deve gravar um pedido de desculpas publicamente?