O casamento aberto de Bela Gil, chefe de cozinha e filha de Gilberto Gil, com o designer João Paulo Demasi sempre foi alvo de polêmicas. Em entrevista ao programa do YouTube ‘Mil e Uma Tretas’, ela explicou como funciona o relacionamento de mais de 18 anos e revelou que se identifica como sapiossexual.

O termo é usado por pessoas que se sentem atraídas sexualmente por quem é inteligente, ou seja, considera mais a afinidade intelectual do que os atributos físicos. Bela Gil afirma que se sente dessa forma e prefere ler um livro do que colocar silicone para se sentir mais bonita. “Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto“, iniciou ela.

Leia também: Apresentadora Bela Gil explica como funciona o casamento aberto: “Dá pra amar simultaneamente”

Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais“, completou Bela.

Além disso, a apresentadora conta que a ideia de abrir o relacionamento com Demasi partiu dela durante o puerpério por não sentir desejo sexual. “JP é esse homem, com essa vontade, assim… Sabe? E aí… Não batia. ‘Cara, você quer muito [fazer sexo] e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?’“, relembrou.

Eu ficava [conversando], mas a pressão de não ser a mulher, a esposa… Eu falei [que ele poderia procurar sexo fora do casamento]. Mas isso eu sempre falei! Não era uma questão, mas era para me defender. Porque seria uma violência para mim [fazer sexo após o puerpério]. Eu achava que, se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar ‘de boa’“, finalizou.

Confira a entrevista completa abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Giovanna Ewbank abre o jogo sobre sua vida entre quatro paredes e revela: “Sou demissexual”

O que você achou do termo ‘sapiossexual’?