O Governo do Qatar decidiu mudar as regras e proibir o consumo e venda de cervejas ao redor dos estádios da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (18), eles notificaram a FIFA e o público não gostou nada dessa informação.

Além do público não ter gostado da informação de que cervejas serão proibidas no local, a patrocinadora da Copa, Budweiser, também lamentou a situação e se pronunciou no Twitter: “Bom, isso é embaraçoso…”, mas após um tempo o tweet foi excluído.

Leia também: [VÍDEO] Homem bate em ponte após dançar em cima de caminhão e sofre acidente trágico

A FIFA também se manifestou sobre o caso e disse: “Depois de discussões entre as autoridades locais e a Fifa, foi decidido que a venda de bebidas alcoólicas será restrita à Fifa Fan Festival e a outros lugares licenciados destinados aos fãs, retirando os pontos de venda de cerveja do perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022. Não haverá impacto na venda de Bud Zero, que vai continuar disponível em todos os estádios do Qatar”

E finalizaram dizendo: “As autoridades do país sede e a Fifa vão continuar garantindo que os estádios e o seu entorno tenham uma área divertida, respeitosa e prazerosa para todos os torcedores. A organização do torneio aprecia a compreensão da InBev e o suporte contínuo ao nosso objetivo de atender a todos durante a Copa de 2022”.

O que você achou dessa decisão? Comente abaixo.