A Copa do Mundo do Catar está repleta de polêmicas sobre os direitos humanos e escândalos envolvendo a construção dos estádios. Por conta disso, diversos famosos que lutam por essas pautas, como as cantoras Shakira e Dua Lipa, decidiram boicotar essa edição do mundial de futebol.
Nessa terça-feira (22), Felipe Neto revelou que recebeu um convite para ir acompanhar a Copa do Mundo no país árabe com tudo pago, mas decidiu negar. Através do Instagram, o youtuber explicou para um seguidor que não acha certo participar do evento em um local tão problemático.
Leia também: [VÍDEO] Felipe Neto manda recado para famosos que não se posicionam politicamente na web: “Covardes”
“Gente, eu não ia entrar nesse assunto mais enfim. Eu fui convidado para ir pro Catar assistir todos os jogos que eu quisesse e eu neguei. Não tenho nada contra quem foi, tá? É uma questão minha!“, iniciou ele.
“Eu não posso lutar por questões de princípios de direitos humanos, por todas as pautas que luto aqui no Brasil e ir pra um país como o Catar… Fazer festa? Com isso fiquei por aqui. Não é que nunca eu vou em um país como esse, eu posso ir pra uma viagem cultural conhecer, mas pra Copa do Mundo, festa, uma copa que eu discordo que seja lá, não!“, finalizou.
Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Jornalista é abordado no Catar após confundirem bandeira de Pernambuco com LGBTQIA+
Nas redes, a atitude de Felipe foi aplaudida pelos internautas, que exaltaram sua coerência com os temas que defende. “Sinceramente, não sei como o Qatar pode ser escolhido pra ter a copa do mundo. Independente de termos que respeitar a cultura do país, não tem como você festejar sabendo de tudo que acontece ali“, escreveu uma fã.
Você está acompanhando a Copa do Mundo?