Já dizia o ditado “achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado”. O que você faria se encontrasse um cheque de £ 4,6 milhões, cerca de R$ 25,7 milhões na cotação atual, perdido no chão da estação de trem? Um homem de 38 anos se viu nessa situação e acabou devolvendo para o dono, mas ficou frustrado com a recompensa.

Na semana passada, Anouar G estava voltando da casa de sua mãe quando reparou em um pedaço de papel no chão. Ao olhar do que se tratava, o homem encontrou um cheque emitido pela rede de supermercados Rewe para a fabricante de doces Haribo. “Havia uma quantia tão grande que eu nem conseguia pronunciar“, relatou ele ao jornal alemão Bild.

Leia também: Homem ganha prêmio multimilionário na loteria e vai fantasiado para que família não o reconheça

Anouar decidiu entrar em contato com a empresa para tentar devolver o cheque e foi orientado pelo advogado a destruir o papel. Sem pensar duas vezes, o homem cumpriu com o combinado e até mesmo enviou uma prova fotográfica, conforme foi pedido pela fabricante de doces.

No entanto, ele ficou decepcionado com a recompensa que a Haribo enviou. No lugar de dinheiro, Anouar recebeu uma caixa com seis pacotes de balas de gomas em formato de ursinhos. “Achei um pouco barato“, revelou o homem.

Leia também: Religiosa processa Igreja Universal após doar prêmio da Loteria e não conquistar “bênçãos financeiras”

Ao ser questionada, a companhia confirmou o acontecimento e afirmou que ele recebeu um “pacote padrão que é enviado como agradecimento”. Além disso, completou que se tratava de “um cheque cruzado, e ninguém, além da empresa, poderia resgatá-lo”.

Você devolveria o cheque no lugar de Anouar?