Durante as eleições presidenciais, o público acompanhou uma suposta briga por divergências políticas entre João Guilherme com o pai, o cantor Leonardo, e a madrasta, Poliana Rocha. Agora, o sertanejo se pronunciou sobre as especulações pela primeira vez e abriu o jogo sobre a relação com o filho caçula.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Leonardo elogiou João Guilherme e apontou algumas características que têm em comum. “Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque. Você perguntou se tem alguém que parece um pouco comigo, ele é meio bocudo, meio falador e parece um pouquinho por esse lado“, iniciou.
Leia também: João Guilherme rebate críticas e responde seguidor sobre sua sexualidade: “Não estou me importando”
Ao ser questionado sobre o que acha dos posicionamentos políticos bastante divergentes do filho, o sertanejo demonstrou que há respeito acima de tudo. “As ideologias dele, eu não tenho nada a ver com isso, isso é dele, ele já é de maior. Eu apoio as coisas certas que ele faz, se fizer coisas erradas eu jamais vou apoiar, nem a ele e nem a ninguém“, disse.
Relembre a polêmica
Pouco tempo antes da realização do segundo turno das eleições, Leonardo fez uma visita ao Palácio do Planalto junto com outros sertanejos para declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL). Através de suas redes sociais, João Guilherme fez uma série de publicação onde repreendeu o comportamento do pai, chegando a dizer que ele estava “cego”.
“Hoje ‘tô’ triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego“, iniciou o ator. “Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei.”
Leia também: Processo de Leonardo para não pagar a pensão de João Guilherme é resgatado pela web
Na ocasião, a madrasta de João Guilherme, Poliana Rocha, saiu em defesa do marido e criticou as postagens do ator. “Como isso me chateia! A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai“, escreveu nos stories do Instagram, marcando o enteado.
“Pagou pensão até os seus 18 anos, corretamente, viagens, e tudo que você precisou. Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho. Ele é um homem do bem, querido e amado, e não merece passar por isso. Repense suas atitudes! Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo. Só quem não tem pai que sabe valorizar isso, eu creio“, completou.
O que você achou da declaração de Leonardo?