A decisão de abrir mão da exclusividade dos direitos de transmissão da Copa do Mundo nos canais digitais pode acabar virando uma pedra no sapato da Globo. O streamer Casimiro Miguel está transmitindo os jogos da Seleção Brasileira de forma gratuita no YouTube e já bateu recordes de visualizações.

Enquanto a audiência da emissora carioca no jogo contra a Suíça caiu um ponto em comparação com o que foi alcançado durante o jogo contra a Sérvia, ‘Cazé’ viu seus números crescerem. A Globo obteve 50 pontos e perdeu cerca de 713 mil televisores, enquanto o streamer chegou a 4,8 milhões de pessoas simultâneas, um aumento de 1,1 milhão.

Leia também: Casimiro se manifesta após fake news compartilhada por Flávio Bolsonaro e tweet bate record nacional

No jogo da 1ª rodada da fase de grupos, Casimiro quebrou o recorde de Marília Mendonça e virou dono da transmissão mais assistida do YouTube brasileiro. Já na partida dessa segunda-feira (28), o youtuber se superou e obteve a segunda posição do ranking global, que antes era ocupada pelo lançamento do foguete do bilionário Elon Musk pela Space X.

Mesmo com todo esse sucesso, ele já deixou claro que não busca espaço na TV aberta. No início do ano, o portal Metrópoles noticiou que a Globo fez uma oferta para contratar Casimiro, o que foi negado por ele em uma entrevista recente ao Splash, do UOL.

Leia também: Entenda o porquê da Farofa da Gkay ser um evento de sucesso e lucro para os famosos

A TV aberta pede um formato diferente, e o meu não caberia lá. Esse contato direto com o público é algo difícil para eles, são mundos diferentes. Não vejo como uma concorrência, mas sim como mundos complementares“, contou o streamer, reforçando que vai negar qualquer proposta que chegar.

Você acompanha as transmissões de Casimiro?