Os fãs de futebol amanheceram com uma notícia preocupante envolvendo o maior jogador da história. Pelé voltou a ser internado em um hospital na zona sul de São Paulo nessa quarta-feira (30) após uma série de falhas em seu tratamento contra um câncer. Segundo a sua família, se trata apenas de uma bateria de exames de rotina.

De acordo com a ESPN, o ídolo da Seleção Brasileira e do Santos foi levado para o centro médico pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após ter inchaço por todo o corpo. A equipe do Hospital Albert Einstein confirmou um quadro de síndrome edemigêmica, anasarca e uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Leia também: [VÍDEO] Susana Vieira é acusada de racismo após cometer gafe ao vivo e chamar Pelé de “sujo”

Além disso, as sessões de quimioterapia que o Rei do Futebol realizou nos últimos meses não estão combatendo o tumor no cólon. A família de Pelé tranquilizou os fãs e afirmou que a ida ao hospital não deve ser motivo de alarde. “Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sobre controle, pelo que sei“, disse Joshua Nascimento ao UOL Esporte.

Há muitos alarmes na mídia hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil“, escreveu Kelly Nascimento nas redes sociais. “Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem.

Leia também: Linha do Rei: Pelé estreia coleção de roupas inspiradas em sua trajetória

Pelé descobriu o tumor no cólon em setembro de 2021, quando foi ao mesmo hospital para fazer seus exames de rotina anuais. Em fevereiro deste ano, ele também foi internado durante duas semanas por conta de uma infecção urinária e só recebeu alta quando estava curado.

O que você achou do quadro médico de Pelé?