As fortes chuvas atingiram Guaratuba, no litoral do Paraná, e causaram diversos alagamentos graves e tragédias naturais. Na última semana, viralizou o relato emocionante de um caminhoneiro que esperava o resgate após ser atingido por um deslizamento na BR-376.

Nas imagens, José Altair Biscaia mostra o interior do veículo, que está cercado por terra, e agradece por estar vivo, mesmo que com ferimentos. “Estou vivo, graças a Deus. Estou no meio da terra, só num cantinho que sobrou do caminhão. Estou todo cheio de corte, mas estou vivo“, diz o caminhoneiro, bastante emocionado.

Leia também: [VÍDEO] Ao vivo, repórter da Globo cai em prantos com caso de criança agredida pela mãe

Deus quis que eu vivesse mais uma vez, só descobrir o porquê agora. Se vivo é por Deus, se morro é por Deus. Estou todo dolorido, está ruim para respirar, acho que estou com a cabeça cortada, mas estou vivo. Daqui a pouco estou em casa“, completou José.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Joinville na madrugada de terça-feira (29) e recebeu alta após passar por exames. “Havia terra em ambos os lados, mas não estava soterrado totalmente. Tinha um canto que estava só parcialmente, onde conseguimos passá-lo e retirá-lo“, relatou um dos bombeiros que fez o resgate para o g1.

Assista ao vídeo abaixo:




Leia também: Repórter chora ao vivo após descobrir que vítima fatal de acidente era seu amigo: “Perdoem minha emoção”

Até a última quarta (30) ao menos 30 pessoas continuam desaparecidas, conforme foi estimado pelas autoridades locais. Foram confirmados duas mortes e seis feridos, embora o Corpo de Bombeiro trabalhe com a hipótese de que 30 a 50 pessoas foram soterradas.

Você se emocionou com o relato de José?