Desde sua primeira edição, em 2002, sempre surgem rumores de que o Big Brother Brasil é manipulado pela produção. Durante sua participação no podcast ‘Podpah’, Rafa Kalimann, que ficou em segundo lugar no BBB 20, falou sobre como funciona os bastidores do reality e se há alguma interferência por trás das câmeras.

As pessoas têm esse questionamento: ‘será que é realmente tudo real?’, ‘será que as pessoas não passam recado?’. Não, não passam recado! É 100% real. O que acontece é que aos poucos eles vão condicionando a gente em benefício do programa, a gente trabalha com isso, a gente entende!“, iniciou a influenciadora.

Leia também: [VÍDEO] Ex-BBB Letícia Santiago revela que Boninho a proibiu de levar Bíblia para o reality: “Tentei”

Em seguida, Rafa explica que os brothers tentam evitar tocar em certos assuntos justamente pelo entretenimento que o público deseja. “A gente está falando sobre um papo que não é legal falar ao vivo e está ao vivo porque é 24 horas. Eles dão atenção para a gente parar. Aí, aos poucos, você fala:’ ‘cara, não vou voltar naquele assunto’“, disse.

A ex-BBB finaliza afirmando que não existe nenhum tema completamente proibido, mas a produção dá alguns ‘toques’ nos participantes. “Não é que eles impedem a gente de falar, a gente pode continuar falando, mas eles dão atenção do tipo: ‘cara, não fala besteira não… isso aqui não é muito legal para a gente falar, vamos evitar’“, concluiu.

Veja o trecho abaixo:




Leia também: Juliette e Sarah Andrade esquecem rivalidade do ‘BBB21’ e se beijam em clima de Copa

A final do BBB 22, que consagrou Arthur Aguiar como campeão, foi tomada por acusações de manipulação. Muitos internautas alegaram que o sistema de votos da Globo é falho e que a torcida do ator estava votando utilizando robôs programados.

Você acredita que o BBB seja manipulado?