Existem pessoas que amam dormir, mas nenhuma delas chega aos pés dessa jovem estadunidense. Com 19 anos, Erin Bousquet intrigou os médicos por conseguir dormir cerca de 20 horas por dia graças a uma síndrome rara. No entanto, ela acabou perdendo diversos momentos importantes de sua vida, como festas de Natal e até mesmo seu aniversário de 18 anos.

A rotina diferenciada de Erin passou a preocupar seus familiares em setembro de 2017, quando ela tinha apenas 14 anos. Na época, a jovem tinha dificuldades para se manter acordada e aparentava estar “fora de si”, apresentando sinais de letargia. Sua mãe, Kristen, afirmou ao portal Washington Post que acreditava que tudo não passava de uma pegadinha.

Leia também: Mulher esquece de retirar absorvente interno por 3 meses e relata experiência: “Pessoas já morreram por isso”

Segundo ela, Erin também vivia irritada, com pupilas dilatadas e falava coisas que não faziam sentido, mas não era levada a sério nem pela mãe nem pelo pai, Greg. “Foi muito assustador. No começo, pensamos que ela estava apenas brincando“, relembrou Kristen.

Durante dois anos, Erin foi levada a diversos especialistas, psicólogos e neurocirurgiões, mas ninguém conseguia identificar o que causava tanto sono na garota. Foi apenas em março de 2020 que um médico neurologista a examinou e, após muitas analises detalhadas, lhe deu o diagnóstico de um distúrbio raro do sono, conhecido como Síndrome da Bela Adormecida.

Leia também: Ex-BBB Eliezer anuncia sumiço das redes após diagnóstico de problema raro no coração: “Dor piorou muito”

A Síndrome de Kleine-Levin (KLS) é caracterizada por episódios de sonos longos que podem durar de alguns dias até algumas semanas. Desde então, a jovem já tentou vários tratamentos, mas nenhum deles foi considerado eficaz contra a KLS. “Nossa abordagem tem sido a espera vigilante e a esperança de que isso desapareça“, afirmou o neurologista.

Para Erin, a vida com o distúrbio lhe trouxe graves prejuízos, afetando sua personalidade e a fazendo perder momentos importantes de sua vida, pois dormiu por longos períodos durante todos eles. “A parte mais difícil para mim é saber que perdi tantas coisas ao longo dos anos“, lamentou ela.

Você gostaria de dormir tantas horas assim por dia?