Para comemorar a vitória contra a Suíça no jogo do dia 28 de novembro, os jogadores da Seleção Brasileira foram jantar no restaurante Nusr-Et, mas foram duramente criticados. Na ocasião, os craques comeram uma carne folheada a ouro, preparada pelo famoso chef Salt Bae, que custa mais de R$ 9 mil reais.

Durante sua participação no podcast ‘PodPah’ nesse domingo (4), Ronaldo Fenômeno, que acompanhou o elenco no jantar, rebateu as críticas sobre a polêmica. Segundo ele, os jogadores foram alvos de “discurso de ódio” e afirmou que não vê problema na situação, que pode até mesmo “inspirar as pessoas que não têm”.




Leia também: Brasileiro que virou meme após comemoração eufórica, revela que levou bronca de sua esposa

Hoje, você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião e cagando regra, opinião e cagando regra, não quer mais discutir futebol. E o discurso de ódio constante“, definiu o craque, bastante indignado. “Você vê algumas pessoas sem nenhuma credibilidade cagando regra por aí. ‘Cinco mil a carne folheada a ouro’. É problema do cara, brother!

Pode ser inspirador para as outras pessoas, as pessoas que não têm e forem correr atrás, trabalhar e irem atrás da vitória, pode ser inspirador pra outras pessoas. Tem coisas, assim, que é melhor ignorar, mas você vê uma continuidade de discurso de ódio tão grande, é uma inveja, uma covardia. […] Essas pessoas que falam isso não têm o meu respeito“, finalizou Ronaldo.

Confira a declaração de Ronaldo abaixo:




Leia também: [VÍDEO] Sósia do Neymar faz lojas do Catar fecharem por causa de tumulto: “Enganou muita gente”

Nos últimos dias, os jogadores receberam uma enxurrada de críticas por conta do jantar em Doha, capital do Catar. Até mesmo o padre Júlio Lancellotti teceu comentários negativos sobre a ocasião em suas redes sociais. “Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que causa indignação e tristeza“, escreveu ele no Instagram.

Enquanto isso os brasileiros passam fome e procuram comida nos caminhões de lixo, né? Esses são os representantes da nossa pátria? Espero que depois disso vocês percebam que os médicos e professores são os verdadeiros heróis da nação“, criticou um internauta. “Esses são os representantes de um país com 33 milhões de pessoas passando fome”, disse outro.

Você concorda com as críticas feitas aos jogadores?