Nesta segunda-feira (05), Fabio Rabin foi preso no Qatar antes da partida entre Brasil e Coreia do Sul. O humorista estava a caminho do estádio para assistir o jogo quando relatou ter sido detido e levado a uma sala, onde teria sido ameaçado por policiais armados.

Na sala em que foi mantido pela polícia, Rabin pegou seu celular e começou uma live em uma rede social, o que teria irritado os policiais. De acordo com ele, os policiais o ameaçaram e o mandaram sorrir, para mostrar que estava tudo bem aos seguidores que acompanhavam a live.




Após ser liberado Fabio Rabin postou um vídeo, já deletado de suas redes sociais, onde contou um pouco sobre o que havia acontecido. “Me trancaram numa sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado, eu estava morto. Tem um cara que está lá e eu quase morri, porque tentei ajudar o cara também. Me liberaram e eu falei que ele estava comigo, quase perdi minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero”, disse.

“Os caras falaram: ‘E aí, tá sóbrio?’. F***-se, a gente está aqui no meio do rolê. Me colocaram dentro de uma sala e falaram: ‘Vai, sorri’. Eu sou judeu, sabe? Eu fiquei sorrindo. Fiquei com muito medo de perder a vida. Se eu não tivesse ligado a live, se não fossem vocês ao vivo vendo essa transmissão…”, continuou.

Mais tarde, Rabin apareceu no local em que estava hospedado e mais tranquilo disse que a confusão aconteceu por não conseguir se comunicar com a polícia catari. “Muito obrigado pelos comentários, desculpa pelo susto, o importante é que o Brasil ganhou. Tentei me comunicar com os locais e não consegui, para falar do meu ingresso, sobre o setor que eu estava, não deu certo. Acabei ficando em uma salinha, me desesperei, minha arma foi ligar uma live ali”, declarou.




Procurado por jornalistas, o humorista admitiu ter bebido com amigos e que outras pessoas estavam bêbadas no mesmo local, mas que só ele foi detido. Os amigos de Rabin afirmam que ele estava embriagado a ponto de mal conseguir andar. Vale lembrar que no Qatar, a embriaguez pública pode resultar em prisão de até seis meses, de acordo com a lei local.

Veja a seguir: Sem bebidas álcoolicas, roupas curtas e relações homossexuais: Conheça 6 leis e proibições mais absurdas do Qatar

Acha que se Fabio Rabin não tivesse aberto uma live, algo grave aconteceria com ele?