Embora a Copa do Mundo tenha trago a união para muitos brasileiros, Walter Casagrande e Tiago Leifert travaram uma briga pública nos últimos dias. Tudo começou após o apresentador concordar com uma publicação feita por Marcos, ex-goleiro da Seleção Brasileira que trouxe o pentacampeonato, exaltando Neymar e criticando o comentarista.

Confira abaixo o início da treta:




Leia também: Tiago Leifert chama Felipe Neto de ‘inferior’ e youtuber rebate: “É um elogio”

Como resposta, o ex-jogador do Corinthians escreveu um texto em sua coluna no UOL detonando Tiago Leifert. De acordo com Casagrande, o apresentador tinha o hábito de desrespeitar seus superiores na frente de todos por ser filho de Gilberto Leifert, que foi diretor de Relações com o Mercado da Globo por mais de 20 anos.

Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No ‘eu’ ou ‘ele’, foi Tiago quem saiu“, afirmou o comentarista.

Na tarde desta quinta-feira (8), Tiago Leifert publicou um texto, que chamou de “missão de paz” em seu Instagram para rebater as acusações. O apresentador alegou que nunca trabalhou diretamente com Casagrande e relembrou que foi homenageado quando saiu da Globo, o que provaria uma boa relação com seus superiores.

Não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos“, iniciou Leifert.

Leia também: Mistura de política com futebol foi o motivo da demissão de Casagrande na Globo: “Alívio para os dois lados”

Tiago completa o texto afirmando que nunca tentou prejudicar o ex-jogador. “E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor. Mal nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos“, apontou o apresentador.

Nós discordamos em várias coisas sobre a vida e a bola, e isso é do jogo. Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega“, concluiu.

Veja a publicação completa abaixo:




Na tréplica, também postada em sua coluna no UOL, Casagrande listou exemplos de vezes que Leifert o tratou mal, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores. “Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?“, iniciou o comentarista.

Numa dessas sextas-feiras foi o aniversário do GE e teve uma festa no estúdio com bexigas, bolo e tudo mais. Você chamou todos para a frente das câmeras e me deixou sentado esperando. Ficou claro que eu não era bem-vindo ali“, relembrou Casagrande, citando em seguida um descaso durante um jantar na casa de Faustão.

Leia também: [VÍDEO] Narrador tem mal súbito e causa pânico no público durante transmissão da NBA

Segundo o comentarista, o apresentador se despediu de todos os convidados na hora de ir embora, menos de Casagrande. “Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria“, relatou ele, também alegando que Tiago não quis assumir que pediu sua demissão na ocasião.

Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória“, disparou o ex-jogador do Corinthians na conclusão do texto.

Você está de qual lado: Casagrande ou Leifert?