Um bombeiro do Ceará, que estava desaparecido após tentar salvar um turista, reapareceu no mar e relatou ter nadado 21km para sobreviver. O caso aconteceu nesta quarta-feira (07) e o bombeiro explicou mais sobre o assunto durante uma entrevista.

O sargento Jairo, do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), foi visto na Praia de Tatajuba, em Camocim após ter sido declarado desaparecido por tentar salvar um turista francês.

O bombeiro de 36 anos explicou o que fez para sobreviver e disse: “Aguardei e ao observar que estava me distanciando ainda mais da costa, abandonei a moto aquática, por volta das 21 horas, e nadei até a terra firme, por volta das 1h30 da madrugada” disse ele relatando que salvou o francês, mas ao retornar para buscar outros equipamentos, acabou não conseguindo chegar até a praia.

Leia também: [VÍDEO] Deolane Bezerra expõe manipulações e maus-tratos da produção da Record: “Violência psíquica”

O sargento do corpo de Bombeiros finalizou dizendo que chegou até a praia de Jericoacoara, que possui a distância de 21,3 km do local onde estava anteriormente e pediu ajuda para os moradores: “Ao chegar em terra, andei até chegar em uma casa, me identifiquei, pedi apoio, liguei para minha mãe, avisei que estava tudo bem e logo em seguida avisei o Posto de Guarda Vidas de Jericoacoara” concluiu ele.

E você, o que achou dessa notícia? Comente.