Após ganhar notoriedade internacional ao ser detido no Catar por consumo de bebida alcóolica na Copa do Mundo 2022, Fábio Rabin falou pela primeira vez sobre o caso no último sábado (10). Durante uma apresentação hilária de stand-up comedy em São Paulo, o humorista relembrou a experiência, que definiu como a “maior vergonha da sua vida”.

Vim para tranquilizar vocês, não aconteceu nada de mais, tá? Fui apenas entregar um pen drive para a polícia do Qatar“, brincou ele, referenciando a justificativa dada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sobre sua ida às escondidas para a Copa do Mundo. “A vida é um karma, né? De tanto fazer piada com o Bolsonaro, acabei dando PT, essa é a verdade.

Fábio afirmou que prometeu para a esposa que iria se manter comportado durante toda a viagem, mas acabou perdendo a linha no último dia. “Eu falei: ‘amor, relaxa! A Copa é no Catar, país que você nem pode beber direito’… Como vocês puderam ver, arrumei um jeito!“, disparou.

Saiba mais: Humorista Fabio Rabin é preso no Qatar e aos prantos relata ameaças: “Medo de perder a vida”

Bom, tinha duas torcidas organizadas do Brasil, certo? E eu fazia parte de uma delas – a minha torcida organizava umas festinhas, esquentinhas, sabe? […] No último dia, tava me dando uma alegria, eu pensei: ‘cara, vou voltar pra casa, ver as meninas… Vou curtir, no último dia, vou dar uma extrapoladinha“, relembrou o humorista.

O jogo era as 19h, cheguei lá às 13h para ajudar a organizar, aí me deram uma breja [cerveja] e eu comecei a tomar, né? Calor do deserto. Tomei a cervejinha, fui pro uísque. Tomei um pouquinho e fiquei bastante alegre, na frente da polícia. E aí, meu drama começou“, continuou Fábio.

Em seguida, ele explicou que é preciso mostrar o celular com o aplicativo da FIFA e o visto para entrar no estádio, mas Rabin não estava em condições de executar o procedimento. “O policial olhou pra mim e falou ‘ticket’. Naquele momento achei muito engraçado o jeito que ele falou e repeti ‘ticket’. Aí eu abracei ele pra dançar, e ele foi me levando pra uma salinha“, relatou ele.

O humorista foi levado para uma tenda de sobriedade e foi interrogado pelas autoridades. “O sargento pegou meu celular e botou na minha cara pra desbloquear. […] Ele começou a ver minhas contas, meus vídeos, e daí ele jogou em cima da mesa e estava perto de mim, eu vi que estava no Instagram. Aí eu tive uma brilhante ideia! Falei: ‘vou me salvar com meu público!“, completou.

Nesse momento que abriu a live, a minha mulher viu e entrou em contato com um cara que estava comigo. […] Aí chegou cinco caras da torcida, rolou um movimento e o chefe de polícia viu que umas 500 pessoas entraram na live“, contou, adicionando que foi solto logo em seguida. “É a maior vergonha, sem dúvida, que eu já passei em toda a minha vida.

Confira um trecho da apresentação abaixo:

Leia também: [VÍDEO] Jornalista que usava camisa de arco-íris no Catar morre e suspeitas apontam sobre possível assassinato

O que você achou do relato de Fábio?